Parara Tibum, sucesso do funk, está proibido
A música ‘Parara Tibum’, que alçou a MC Tati Zaqui ao sucesso, não pode mais ser tocada. Emissoras de TV e as rádios de todo o Brasil já foram informadas da proibição, que partiu da Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda., detentora do original ‘Heigh Ho’, de autoria de Larry Morey e Frank Churchill.
A editora tomou conhecimento da versão através da Som Livre. A música havia, inclusive, sido registrada como autoria da funkeira no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A detentora da canção entrou em contato com a MC Tati, que acatou o pedido para não executar mais a canção. O clipe já foi retirado do YouTube, mas ainda está disponível no Vimeo (https://vimeo.com/119337085).
Aliás, a erotização da letra e do clipe, com conteúdo sexual e “excesso de bundas” — palavras da assessora da editora —, foi um dos motivos para a não liberação da música, que já tinha uma versão feita por Braguinha na década de 50. O iTunes também está proibido de comercializar ‘Parara Tibum’. Recentemente, a TV Globo usou a música no programa ‘Esquenta’. Logo depois, a emissora foi notificada pela editora.
Na rádio FM O DIA, a música figura como a terceira mais pedida no programa ‘Funk U’, comandado pelo DJ Tubarão. Como não há uma proibição judicial, fica difícil fiscalizar se MC Tati Zaqui canta ou não a música em seus shows. Mas, caso ela cante, por ser uma versão ilegal, o direito autoral vai para a Bourne Music Publishing, detentora da música. A coluna entrou em contato com a assessoria da MC Tati Zaqui, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.
VEJA NOVA VERSÃO DA MUSICA PARARA TIBUM NO YOUTUBE
COM MAIS DE 12 MIL VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=u6JzJ0Ime1w